sexta-feira, 15 de abril de 2011

Exposição - Bullying

Aos queridos alunos.
Obrigado


.
No último dia 08, ocorreu na unidade escolar a exposição dos trabalhos dos alunos referente ao tema bullying. Esse trabalho se fazia necessário devido a crescente onda de violência local e global, principalmente nas escolas.
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão(é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato).
O bullying pode ocorrer ainda em qualquer esfera social, a palavra proferida no tom de brincadeiras ou zombarias, por mais ingênua que seja, trás grandes transtornos emocionais e físicas às pessoas e adolescente, por vezes até ao suicídio.
Por isso, temos que nos policiarmos para não agredirmos as pessoas próximas a nós. Podemos não gostar de muitas coisas em uma pessoa, porém, isso não nos dá o direito de agredí-la ou sermos perversos. Somos seres frágeis e, qualquer palavra ofensiva, causa um estardalhaço emocional ao nosso semelhante.
Agradeço a todos os alunos pelo empenho nos trabalhos e exposição e principalmente pela consciência de que se quisermos um mundo melhor, temos que praticar o bem e sermos gentis com o outro.

Prof. Walter Zenio

Nenhum comentário:

Postar um comentário