quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TRISTE REALIDADE

É triste a realidade da educação e dos cidadãos que estamos formando. No último sábado ocorreu o Exame Nacional do Ensino Médio. Nossos cidadãos do "futuro" estão carregando para todos os ambientes os péssimos hábitos de seu cotidiano, demonstrando que não estão preparados para o cenário externo, adotando um comportamento cada vez mais padronizado. Muitos não sabem se comportar diante de várias situações, perdendo oportunidades que surgem. Usam as ferramentas tecnológicas a todo momento e em qualquer lugar. Elas são importantes em nossas vidas, mas não podemos nos tornar reféns dessa tecnologia, ao ponto de perdermos a exata medida de seu uso.
Nas aulas, percebo que muitos alunos não prestam a mínima atenção, buscando meios de desviar a atenção do professor para navegar no celular. O desgaste é muito grande, tendo em vista que a todo momento temos que intervir para que volte sua atenção para a aula.
É sabido por todos que em um exame, eleição, concurso, cinema, teatro e em muitos espaços pelos quais passamos, algumas atitudes e uso de equipamentos eletrônicos ou de telefonia celular são proibidos. Porém, muitos adolescentes e até adultos vem apresentando um comportamento e atitudes incompreensivas. Estamos falando de seres racionais, que pensam e sabem distinguir o que é correto, daí não aceitarmos esse desvio comportamental.
Durante os exames do ENEM mais de 1.500 indivíduos foram flagrados usando o celular, tirando selfie e postando nas redes sociais, alguns se retirando da sala de exame antes das duas horas mínimas, assim, foram desclassificados e convidados a se retirarem da sala. Isso mostra a pouca importância que essa geração vem dispensando as convenções sociais e as instituições.
Felizmente, creio que a maioria foram com compromisso e responsabilidade, com o propósito de executar aquilo para o qual se increveu, atingindo o sucesso pleno.























Trabalho de parto durante a prova

Mercadante contou que uma participante do Enem em Teresina (PI) entrou em trabalho de

Nenhum comentário:

Postar um comentário